segunda-feira , 22 maio 2017
Últimas Notícias

PUC-MG lança curso de LIBRAS na modalidade EAD

A Puc-MG está recebendo inscrições para a disciplina de libras na modalidade EAD. O curso pode ser realizado por alunos da instituição e por estudantes de outras instituições de ensino superior.

Para se inscrever, basta procurar as secretarias acadêmicas dos polos de apoio presencial da PUC Minas Virtual, que podem ser conferidos no ww.virtual.pucminas.br, ou recorrer ao Centro de Registros Acadêmicos do campus Coração Eucarístico (prédio 3) – av. Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico, Belo Horizonte.

O curso composto por 24 vídeos, com cerca de 30 minutos de duração cada tem uma carga horária total de 64 horas.

As lições são dividas em três modalidades: unidade 1, que promove uma iniciação na comunicação, unidade 2 que ensina sobre o cotidiano em libras e unidade 3 que explana sobre a cultura e a comunidade surda.

Segundo a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistida: Libras e Braille, professora Denise Queiroz, a disciplina habilita o aluno a conhecer não só a língua de sinais, mas “a realidade da pessoa surda, o que, para quem dá aulas, é um instrumento muito importante para se comunicar com os alunos que têm necessidades específicas, como os surdos”.

INFORMAÇÕES clique aqui

Fonte: UNIVERSITÁRIO.COM

 

4 comentários

  1. Qual o link para efetuar a inscrição?

  2. Ainda tem o curso?

  3. gostaria muito de saber o motivo de se realizar um curso superior em libras se nenhuma instituiçao realmente exige o curso superior..é revoltante voce passar 2 anos e meio fazendo um curso, e no final quando vai procurar emprego a unica coisa que eles exigem é o certificado do cas.Pior..eles nao reconhecem o curso de comunicaçao assistiva como maior requisito na hora da contrataçao.

  4. Maria de Lourdes Santos nery

    Gostaria de obter maiores informações sobre o curso de Libras

Deixe uma resposta

Scroll To Top